Como escolher as cores para a decoração do seu casamento: todas as dicas!
- Tayse Machado
- 15 de jun. de 2016
- 2 min de leitura
Na hora de começar a planejar o casamento, um dos passos mais importantes é eleger a cartela de cores da decoração. Além de tons que expressem a personalidade dos noivos, a cartela de cores pode definir, também, o estilo da recepção.Em um princípio, a escolha e combinação de cores parece um assunto complexo, mas garantimos: não é um monstro de sete cabeças!

O primeiro passo é entender as preferências dos noivos, as sensações que eles querem transmitir aos convidados e as possíveis paletas que os agradam. Depois, deve-se levar em consideração o espaço onde será realizado o casamento.

Escolhendo as cores
Tons base, como branco, bege, champagne e off-white são importantes como ponto de partida. A partir da escolha deles, pode-se adicionar outros tons complementares. Quando entramos em um espaço, as nossas primeiras observações estão relacionadas às cores e suas sensações.
- Frescor dos verdes e azuis
- Romance com os tons de rosa
- Acolhimento dos tons quentes de amarelos, laranjas, vermelhos.



Os tons pastel também são ótimas opções para criar um ambiente mais romântico e temático. Lembrando que tudo depende, também, do estilo do casamento. Um casamento com um tema pré definido, por exemplo, dá mais possibilidades para ousar nas cores.
Combinando tons
Na hora de combinar tons, tenha em mente que a ideia principal para não errar é organizar as cores e criar uma “conversa” entre os tons. Por exemplo: não adianta escolher tons totalmente distintos sem uma base/inspiração/ligação entre eles.
Lembre-se de que escolher tons complementares também é uma opção certeira. “Qual cor complementa melhor o tom base do seu casamento?”. Faça essa pergunta a si mesmo (e ao seu decorador!) e a partir daí, escolha a cartela de cores.

Destaque nos detalhes
Para quem deseja escolher tons mais marcantes, vale investir nos detalhes. Quer adicionar pink, vermelho ou outro tom mais vibrante? Insira-os em pontos específicos e distintos para criar destaques discretos e especiais.


Visualmente, esses tons mais chamativos utilizados nos detalhes criam uma identidade visual de mais personalidade.
Dica: aposte em arranjos distintos, detalhes da mesa como souplats e guardanapos, etc.

Comments